sexta-feira, 20 de abril de 2012

EtFar
TERREIRA DA TRIBO

A TERREIRA DA TRIBO DA ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ É HOJE UM DOS PRINCIPAIS CENTROS DE INVEASTIGAÇÃO CENICA DO PAIS.

Criada em 1984, na Rua José do Patrocínio 527 – bairro Cidade Baixa – Porto Alegre, sob o signo do teatro revolucionário de Antonin Artaud, a Terreira é um atelier artístico onde se desenvolvem múltiplas atividades. Desde as Oficinas Teatrais de iniciação, pesquisa de linguagem e treinamento de atores, até a elaboração e montagem de espetáculos de Ói Noís Aqui Traveiz. O nome deste espaço feminino,telúrico telúrico e anarquista, vem de terreiro, lugar de encontro do ser humano como sagrado. E um espaço que possibilita a sua utilização de diversas formas. É na Terreira que a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz cria o seu Teatro de Vivência, com seus ambientes cênicos onde o espectador integrado ao seu espaço torna-se um participante do ato teatral.

TERREIRA DA TRIBO – 15 ANOS DE RESISTÊNCIA
CRIAÇÃO COLETIVA DE:
TRIBO DE ATUADORES E ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ

A Terreira da tribo abrigou desde a sua criação diversas manifestações culturais, como shows musicais, ciclos de filmes e vídeos, debates e celebrações, além de oportunizar às pessoas em geral o contato com o fazer teatral.
Gerida de forma literária pelo Ói Noís Aqui Traveiz, a Terreira é uma peça fundamental para o desenvolvimento do teatro portoalegrense. Várias das suas manifestações já foram apropriadas pela cidade, como o Teatro de Rua, hoje com vários grupos atuando regularmente, e as Oficinas Populares na periferia.
A Terreira possibilitou ao Ói Noís Aqui Traveiz empreender uma política de sistematização e consolidação de experiência do Teatro de Rua. Dentro do espaço da Terreira da Tribo foram encenados diversos espetáculos também.
Esses quinze anos de Terreira foram marcados por uma trajetória de ruptura, invenção e intervenção, buscando a transformação do teatro e da sociedade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates